E-familynet.com Ticker

27 junho, 2012

10 semanas de gestação

Ola meninas, como estou no Nordeste,passamos um dia de São Joao muito gostoso.
Estamos bem e progredindo bem, ainda não estou fazendo um pre natal e isso esta me incomodando, mas essa semana, vou ver ser resolvo isso.
Escolhi a madrinha virtual do meu bebe, e agora só estou esperando a resposta, no proximo post, quero promover uma campanha no blog, Escolha uma Madrinha virtual para o seu bebe.
Assim poderemos nos aproximar mais de alguem na qual temos aquela afinidade, e nosso bebe com uma linda madrinha.


 

10 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana






10 Semanas de GestaçãoEnfim você chegou a décima semana de gestação e que sem dúvida deve ser comemorada.
Nessa semana da sua gestação, você deve estar se sentindo um pouco mais positiva em relação à gravidez. Certamente você já deve ter tido a oportunidade de ouvir os batimentos cardíacos do seu bebê pela primeira vez no consultório e está cada vez mais ansiosa para o dia do parto.
Essa poderá ser uma semana um pouco estranha para você, começando pelas mudanças de humor repentina que podem ocorre, e com o possível desaparecimento das náuseas, além disso você poderá sentir os primeiros movimentos do seu bebê.

O desenvolvimento do meu bebê

Nessa semana da sua gestação o seu bebê está medindo aproximadamente 1,50 cm e o seu peso pode estar próximo de 5 gramas.
Ele se tornará muito mais ativo do que nas semanas anteriores, porém, seus movimentos ainda serão muito leves, a ponto de você não perceber. Ele estará movimentando pernas e braços, e que só serão possíveis vê-los através de uma ultra-sonografia.
O seu cérebro cresce muito rapidamente, em cerca de 250 mil novos neurônios por minuto.
Além disso, após 10 semanas de gravidez, os órgãos sexuais externos do seu bebê começam a se desenvolver, porém ainda é muito difícil distinguir o seu sexo.
Veja o vídeo abaixo e saiba quais as outras mudanças estão ocorrendo com o seu bebê:

Alterações no meu corpo

Durante essa semana o seu corpo está passando por algumas modificações físicas e emocionais. Um dos fenômenos que pode acontecer com você são as alterações de humor repentina, o que é muito comum durante a gravidez.
Os sintomas como enjôos e náuseas que você tinha nas semanas anteriores, podem desaparecer nessa semana, ou pelo menos diminuir a freqüência de ocorrências.
Além disso, com o aumento do seu peso, seus seios e seus quadris aumentarão e provavelmente as suas roupas começarão a ficar apertadas e sem dúvida você terá que comprar roupas novas


21 junho, 2012

Um mimo as minhas amigas....selinho!


Ola meninas, eu estava aki pensando em como retribuir o carinho de vcs, e não encontrei forma melhor do que um selinho.
Esse selinho é pra brindar a nossa amizade que é virtual, mas  é fundamental.
Bem na verdade é uma brincadeira legal...
1º Passo>>>
Vc classifica as amigas que sempre estao presentes com seus comentarios carinhosos.
2º Passo>>>
Depois vá até o blog delas e comunica sobre o selinho. E tambem coloque no seu.
3º Passo>>>
Coloque o selinho no seu cantinho e guarde de recordação da linda amizade que vcs tem...
4º Passo>>>
Não tem problema se uma amiga ja indicou a outra, se vc ganhar 2 selinhos,ou mais sabera que é muito querida rsrs
5º Passo >>>
Indique 10 amigas , e descreva nome ou blog, no seu post!


Espero gostem desse singelo carinho, e saiba que sou eu que fico muuuuuuito feliz, por ter vcs sempre comigo.


Minhas amigas que indico são...
Suzana
Camila Sabino
Ligia
Si
Erica
Evelyn
Jacqueline
Lilica
blog Tentando uma princesa
Alessandra




18 junho, 2012

Minha gestaçao e suas 9 semanas...

Ola minhas amigas, mamaes e tentantes,essa semana foi um pouco complicada pra mim, com seus altos e baixos, como sempre.
Passei alguns dias tristes com a vida, comigo,>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> mas tudo passa.
Sinto a falta dos meus filhos que no meu conciente estão abandonados, em São Paulo.
Mas espero muito em breve , traze-los para perto de mim.
Quanto a mim, sinto minha pressão muito baixa, e as vezes tenho vonta de de ficar deitada com os olhos fechados por horas, mas Davi nao me da esse privilegio rs
Sinto -me fraca não sei o que é...ja estou tomando "Materna" por conta propria, mas ainda não fui ao medico, mesmo porque aki não tem aff
E como esses dias estou assim , nem me animei pra sair e ver isso.
Bem é só meninas, e deixo agora registrado como o meu caçulinha(a) esta se evoluindo...


9 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana

9 Semanas de GestaçãoParabéns! Sua gravidez já está na nona semana de gestação e progredindo para a décima semana. Não há dúvidas que as suas expectativas para o dia do parto estão aumentando cada vez mais não é mesmo?
E para aumentar ainda mais essa ansiedade, essa semana da sua gestação trará algumas novidades sobre o desenvolvimento do seu bebê e sobre o seu corpo.

Desenvolvimento do meu bebê

A partir dessa semana da sua gestação o seu bebê deixa de ser chamado de “embrião” e passa a ser chamado de “feto”, que é uma palavra latina que significa “um jovem”.
O seu feto, ou o seu bebê como prefere chamá-lo, está crescendo cada vez mais, e nessa semana ele já está medindo aproximadamente 2,5 cm, o que pode ser comparado a uma azeitona verde.
Seus nervos e os seus músculos começam a se forma e os órgãos reprodutivos internos tornam-se os testículos caso o seu bebê seja menino e ovários caso seja menina.
Além dessas novidades que acontece com o seu bebê durante essa semana, no vídeo abaixo, você poderá saber quase tudo o que está acontecendo com o seu feto dentro da sua barriga.

Alterações no meu corpo

Nessa semana da sua gestação você pode notar um aumento peso, que pode estar mais associado com a retenção de líquidos, e não com as guloseimas que você deve estar comendo.
Umas das incomodações que surgem nessa semana é a congestão nasal e sangramentos no no nariz, o que é muito comum durante a gravidez. O melhor a se fazer nesses casos é usar um vaporizador ou umidificador para ajudar a diminuir os sintomas.
E assim como nas semanas anteriores, alguns sintomas como cansaço, enjôo, tonteira, micção freqüente, azia, indigestão, dores de cabeça e náuseas podem continuar a persistir

By Patricia Fonseca

13 junho, 2012

8 Semanas de gestação...bebe crescendo!

Ola meninas,não poderia deixar de citar que ontem foi DIA DOS NAMORADOS!! E ganhei Chocolate e um vinho, meu amor me surpriendeu eu não estava esperando que ele se lembrasse, mesmo porque esta todo atarefado com o trabalho, mas se lembrou e eu amei..."Obrigada meu amor, eu te amo hoje e por todo o sempre..."

 Bem....eu e o bebezinho a caminho esta tudo indo, me sinto muito indisposta, e não me lembro de estar assim da minha ultima gestação, mesmo porque nessa epoca eu estava trabalhando, e agora o Davi quer muita atenção e quase não consigo descansar.
Acordo muito mal e só depois do almoço consigo ter algum animo.Sono? Meu Deus ta vontade de dormir , acordar pra ir ao banheiro, comer e dormir de novo, queria saber de vcs se essas sensações vao passar, pois eu não estou nem me aguentando, tanta coisa pra fazer na minha casa nova, e eu totalmente desaninada.Espero que isso passe...
Meu bebezinho esta de 8 semanas e esta crecendo cada vez mais e mais....veja só!!!!






A partir da oitava semana da sua gravidez você vai começar a perceber o quão rápido as coisas estão indo, e por um instante poderá ficar até assustada, o que é absolutamente normal, afinal qual mulher não se assustaria ao ver que suas roupas favoritas estão começando a ficar apertada? Pois é, mas logo logo você vai se acostumando.
Provavelmente você já deve ter agendado a sua primeira consulta ao médico, e caso ainda não tenha agendado deverá fazer o quanto antes, pois é muito importante para você e para o seu bebê.
Você sabia que as mulheres que começam a consulta pré-natal nos primeiros três meses da gravidez tem maior possibilidade de que seus bebês nasçam mais saudáveis do que as mulheres que começam a consulta mais tarde? Pois é, por isso não deixe de realizar a primeira consulta, pois ela pode diminuir possíveis riscos da gravidez.

Desenvolvimento do meu bebê

Durante a oitava semana da gravidez o seu feto já tem cerca de 20 milímetro de cumprimento, ou seja, ele está medindo aproximadamente o tamanho de um feijão grande, e cada vez mais ele se parece com um lindo bebê! Além disso, o seu bebê está se desenvolvendo cada mais, suas pálpebras, orelhas, lábio superior e o seu nariz estão se formando e dando cada vez mais características de um lindo bebê.
Quando o corpo do bebê está alongado, os braços e pernas já podem ser reconhecidos, e você poderá ver os ossinhos através de sua pele, pois a pele dele ainda é muito fininha.
Além dessas maravilhas, muitas outras acontecem, e que só podem ser vistas através de uma ultra-sonografia.

Alterações no meu corpo

Durante esta fase da sua gestação você poderá sentir um pouco de desconforto no útero, pois com o desenvolvimento da sua gravidez, o útero vai crescendo, e isso causa um certo incômodo.
Seus seios também estão crescendo, e você poderá senti-los mais pesados, o que causa um certo incômodo para a maioria das mulheres que estão grávidas.
O que se deve ou não comer:
Procure evitar ao máximo alimentos gordurosos como frutos do mar, bebidas industrializadas e carnes muito gordurosas. Elas podem afetar a sua saúde e a do seu bebê, por isso evite-as.
Uma boa alimentação na gravidez consiste basicamente em alimentos naturais. Portanto, procure comer muitas frutas, verduras, legumes, queijo branco, pão integral e se puder, tome bastante água de côco.
Dados retirado do site....www.semanaasemana.com.br › Gravidez


Um super beijos a todas .....

                                            Patricia Fonseca

08 junho, 2012

Noticias nossas...



Ola meninas, sei que ando ausente do meu cantinho.
Mas é que estão acontencendo tantas coisas na minha vida, que me afastei um pouco....mas vou procurar sempre estar mais presente, mesmo porque esse é o meu passatempo e vcs são as minhas companhias e minhas confidentes alem de serem minhas amigas.
Ja estou na minha casa nova, (muita alegria), mas meus filhos ainda estão em São Paulo,(triste)por conta das aulas.
Minha gestação esta bem, estou de 8 semanas, mas sem entender um pouco, o que a ciencia diz, eles contam do ultimo dia da minha menstruação, sendo que não poderia engravidar no ultimo dia da minha menstruação, (pois nosso periodo fertil começa no 14 dia...) então fico sem saber direito de quanto tempo ao certo estou...mentruei no ultimo dia 13 de abril.
Ainda me sinto confusa com tudo...e me sinto culpada com isso, fiquei super feliz ao ouvir o coraçãozinho do meu bebe, e jurei pra ele que ja o amava independente do sexo, e que ele é o caçulinha da mamae.
Mas ainda fico me cobrando se era o momento certo, eu queria ter feito um plano de saude, mesmo porque a saude publica aki em Recife é horrivel(nossa)!!!!
Papai ainda não se deu conta, e nem parece que estou gravida ....mas faz parte!!!!
E no meu ultra deu descolamento de placenta, e não estou fazendo acompanhamento ainda...e sei que tive que ficar de repouso da gestação do Davi, mas dessa não fiz nada, pelo contrario, tenho ate me esforçado demais, e carregar o pequenino Davi no colo, por ruas e ruas...não tem como repousar né?
Bem meninas vou ficar por aki, hoje estou meio indisposta , mas amanha se o maridão deixar o not book em casa novamente prometo visitar cada uma de  vcs...
bjkas de carinho


                                     by Patricia Fonseca