E-familynet.com Ticker

22 setembro, 2012

ORAÇÃO DA GESTANTE...




Senhor, um sonho grávido revelou-me a realização de um desejo íntimo: ser mãe mais uma vez.
Pulsa no âmago do meu ser a semente vital, um broto inquieto já brinca em meu ventre, transformando-o em um mundo maravilhoso.
Fico imaginando, óh Deus, a emoção que sentirei ao dar a luz esta criança e alimentá-la com meu leite, dar-lhe banho, trocar-lhe as fraldas, acalentá-la(o) e ensiná-la(o) a dar os primeiros passos.
Sei que a vocação materna impõe constante dedicação, responsabilidade e amor, por isso, aceito este sublime período de gestação, com muita esperança e alegria.
Dá-me energia para estar em paz comigo mesma.
Abençoa todas as gestantes e as mulheres que sonham, um dia ser mães.
Eu te ofereço este novo ser que vive em mim e que em breve irá me chamar de MÃE.
Peço-te, senhor, que abençoe os meus filhos.
AMEM.....

17 setembro, 2012

Quem tem amigas, tem tudo nessa vida! Cha de bebe virtual!!!!

Oi meninas, quero começar dizendo que estamos bem, graças a Deus, as coisas entraram no eixo.
Essa semana  ganhei um cha de bebe virtual.Olha que Benção!!!!


 
 

Fiquei tao feliz, e assim conheci pessoas com um enorme coração.
Quero agradecer a todas meninas que participaram, seja com a divulgação, com orações, e com lembranças!!!
Muuuito obrigada mesmo, que Papai do Céu te em dobro a todas vcs...

Se vc quiser participar    Clic aqui

Si sua linda...vc é a prova que mesmo distante da minha familia, e me sentindo sozinha aki no nordeste, eu ainda tenho pessoas que se preocupam comigo e tem um carinho por mim.
Saiba que o seu gesto vai expandir nessa rede, muita gente ajudando mais meninas que estao precisando, e assim uma corrente do bem, e da solidariedade, vai se expandir Brasil afora!!!
E isso tem um nome....O coração enorme da amiga Simone Freitas.


 
 
 


13 setembro, 2012

Enxoval .....zero!!!

Ola meninas, estou bem hoje, me cuidando e procurando nao fazer muitos esforços....mas Davi parece estar mais carente só por saber que nao posso pega-lo no colo rsrs
Sinto poquissimas dores,estou usando a pomada direitinho e sexta agora vou fazer todos os exames de sangue...anciosa pra saber que esta tudo bem comigo!!!
                                             Bem hoje eu vim falar do enxoval da bailarina.
Infelismente ainda nao consegui comprar nada! Sabe......... eu ja tenho 2 filhos adolescente como vcs ja sabem, o enxoval do Bruno eu ganhei de uma amiga que tinha acabado de ter nenem, e passou tuuuudo pra mim, e consequentemente passou para o irmão, o lucas.
Ja do Davi, o meu sobrinho tinha meses quando ele nasceu, e assim seu enxoval passou todinho para o Davi.
Agora com o Davi ainda pequeno e usando fraldas, me vejo dessa dificuldade, de sobrar um dindim pra minha pincesa.Os gastos do Davi não são poucos, vcs mamae sabem, ele tem 2 aninhos, imagina!
Ontem, sai pra comprar um troninho pra ele, e pensei que iria dar pra comprar algo rosinha, mas nao deu!! Fiquei tao chateada!
Passando pelos blogs das amigas, vejo os enxovais lindos, os vestidinhos maravilhosos, entro no Google, pra ver os quartinhos rosas e fico sonhando e sonhando.
Cada mes é uma coisa que aparece, e assim as coisinhas da Gaby vai ficando pra traz, um exemplo se ela fosse nascer hoje eu simplismente nao tenho nada!!!
Mas Deus é fiel e eu vou conseguir, estou na 22 º semana, e ainda tenho um tempinho...e espero que Gaby nao resolva vir antes, mas nem uma semana a menos rsrs
Preciso desse tempinho filha, pra cudiar das suas coisinhas.
É dificil amigas, nao é facil nao!!!
Deixo um beijinho em especial a cada uma que sempre esta no meu cantinho me dando forças e conselhos fundamentais...amo vcs!!!
 

07 setembro, 2012

Mais noticias nossas...



Ah! Minhas amigas, quanto comentario caloroso eu recebi, é muito bom saber que tem alguem que esta torcendo por vc; e que vc em algum lugar do mundo tem amigos de verdade!!!
Agradeço a todas pelo carinho!
Entao amigas, fui eu para o melhor hospital de emergencia  obstetrica do Recife o IMIP, nossa meu Deus,nunca vi tanta mulher gravida parindo na minha vida.
E ai vc vai fazendo um amizade aki outra ali, e vai vendo as historias e vai ficando mais assustada...
Ouvi de uma mae que fez 5 ultra e deu menina e quando ela abortou com 5 meses, era um menino,nossa!!!
Maezinhas jovens de 13 anos, 15 anos, uma criança tendo outra criança!
Maes chegando com pouquissimas semanas, ja abortando e desesperadas, é meninas tive ontem muitas liçoes de vida.Simplismente cheguei as 12 horas e cheguei em casa 23:30. Cansada e destruida e morta de saudade do meu pequenino e estava em otimas maos, com o meu pequeno grande homem Lucas!Estavam me esperando la fora na calçada todos preocupados, e papai dormindo!(tudo bem, ja imaginava isso).
Ontem nao vi nenhuma gravida sozinha, e maridos la a horas e com elas,saindo pra comprar alguma coisa, ou mesmo dando o seu carinho, eu mal saia pra comer com medo de quando eu sair , eles poderiam me chamar!
Vamos ao que interessa, passei por uma triagem que me mandou fazer um ultra de urgencia, mas tinha trocentas tambem pra fazer, fora as abulancias que chegava de outros hospitais, e na ultra deu 2cm de descolamento de placenta.
Resumindo repouso total por no minimo 3 dias, (mas como me diz ? com um bebe de 2 aninhos), mas vou fazer o possivel.E mais 10 sem fazer grandes esforços, principalmente pegar meu bebe no colo, aff!!! Vai ser complicado essa semana viu?
Tambem estou com uma infecção e me passou uma pomada vaginal por 10 dias, fiz curetagem e tudo, muito bom mesmo, a Dra um amorzinho e super paciente comigo que estava uma pilha de nervos, e com a minha pressao baixa.
Me mandou pra casa e descansar.
Entao foi isso meninas, hoje eu ia viajar pra Ilha de Itamaraca, mas vou cuidar do meu forninho, e da minha bailarina.
Ontem fiz amizade com um menina de 22 anos, e ela me contando sua historia de vida, e conversa vai conversa vem, ai resolvo perguntar o nome dela adivinhem....
Gabriela, oooooo meu Deus que nome lindo, só pode ser um sinal pra mim né? pensei!
Mas hoje estou mais tranquila, sem sangramentos, e com pouca dor, e esse feriadao prolongado, sera super calmo por aki!!!
Um beijo a tooooooas as minhas amigas lindas!!!! E agradeço tambem as orações...

06 setembro, 2012

Sem boas noticias.....

 
Amigas, não estou muito bem, andei abusando e agora vem as consequencias.
Essa semana meu marido estava super mal, e precisava ir ao medico, como só temos uma moto, foi com ela que fomos....eu nao poderia deixar ele ir sozinho, ele estava precisando de mim...
Na ida tudo bem, o medico dele é em outra cidade, mas na volta pegamos a Br 101, tooooooda cheia de buracos, durante o dia ate da pra desviar, mas a noite nao muito.
Cada buraco eu sentia uma dor enorme, cheguei em casa que quase nao conseguia andar.
Me deitei e acordei mal, com colica, dores no osso da vagina, e senti um liquido clarinho na minha calcinha, e na outra noite um sangue bem vermelhinho.
Fui ao medico que me examinou e disse que eu estava com Placenta Previa, e me pedio um ultra som de emergencia para ver se eu nao havia descolamento  de placenta.
Ontem ele ligou no hospital que ele iria me mandar e os medicos estavam todos em sala de parto , entao ele me mandou voltar pra casa e voltar hoje apos as 10 horas.
Ah! E me mandou ir acompanhada, fiquei triste na hora pois eu sabia que eu tinha que ir sozinha, eu jurei pra mim mesma que nao iria ficar contando meus problemas ao meu marido, mesmo porque sinto um desinteresse da parte dele ,e ele ja me disse que odeia hospital, como ja falei pra vcs.
E la vai eu sozinha, la como é um hospital de emergencia obistetrica , todas mamae com seus maridos, ou amigas sei la, e la vai eu e Deus.
Nao vou levar meu Filho maior comigo, pois ai terei de levar o Davi de 2 anos tambem, e ninguem merece ir pra hospital né?
ME SINTO SÓ......MAS SEI QUE DEUS ESTA COMIGO!!!!
Bem meninas ja chorei, ja orei...e agora vou ao hospital fazer meu ultra.
bjs

                                                              Patricia


Gaby, minha bailarina, fica quietinha ai no seu forninho que mamae esta cuidando muuuito de vc viu? Se comporte menina, e venha só me vai sair dai em Janeiro, pertinho do aniversario da mamae para nós comemorarmos juntas.
Mamae esta muito preocupada, então fica quietinha ....te amo!!!
Mamae promete se comportar e nao mais abusar....

04 setembro, 2012

Gestação de alto risco!!

Ola meninas, hoje vim falar de um assunto que esta me deixando acordada, algumas noites por ai afora.
Hoje tenho 35 anos, e quando a enfermeira soube, ja me alertou que eu faço parte das mamaes de gestação de alto risco!!
Ja fiquei triste pois pensei que fosse apos os 35 e ela disse que não.
Ai me falou um monnte de coisa...que acabou me assustando, mas entendo que ela só estava me alertando!
Que eu poderia desenvolver com muita facilicade a diabete gestacional.
Que gestação nessa idade, ah preocupações de bebe com sindrome de dawn.
E outras coisas que nem vou mencionar...mas é claro que isso é uma porcentagem, mas que de um jeito ou de outro acaba sim, nos deixando preocupadas!!!
E nao sei se vou conseguir fazer o ultra morfologico particular, porque aki alem de estar dificil de eu encontrar, só encontro em Boa Viagem onde tuuudo é mais caro e esse exame..nossa nem se fale!!! Mas vou fazer uma forcinha e tentar...vamos ver...
Falei com minha linda irma sobre isso e ela disse que a mae da amiga dela engravidou apos aos 40 anos e ainda teve parto norma, e foi tudo bem.
Isso que deixou bem aliviada, mas um pontinho de preocupação ainda me ronda!
Confio em meu Deus Pai, e peço a ela que cuide direitinho da minha bailarina, e que ela venha com muuuita saude , assim como os irmãos dela.
Mas vcs que estao gestante, ou ja foram sabem como fica a cabeça de uma mamae gravida rsrs
Vou ficar por aki e deixo um beijo enorme a todas que me dao a honra de sentir o seu carinho por mim.....