E-familynet.com Ticker

04 setembro, 2012

Gestação de alto risco!!

Ola meninas, hoje vim falar de um assunto que esta me deixando acordada, algumas noites por ai afora.
Hoje tenho 35 anos, e quando a enfermeira soube, ja me alertou que eu faço parte das mamaes de gestação de alto risco!!
Ja fiquei triste pois pensei que fosse apos os 35 e ela disse que não.
Ai me falou um monnte de coisa...que acabou me assustando, mas entendo que ela só estava me alertando!
Que eu poderia desenvolver com muita facilicade a diabete gestacional.
Que gestação nessa idade, ah preocupações de bebe com sindrome de dawn.
E outras coisas que nem vou mencionar...mas é claro que isso é uma porcentagem, mas que de um jeito ou de outro acaba sim, nos deixando preocupadas!!!
E nao sei se vou conseguir fazer o ultra morfologico particular, porque aki alem de estar dificil de eu encontrar, só encontro em Boa Viagem onde tuuudo é mais caro e esse exame..nossa nem se fale!!! Mas vou fazer uma forcinha e tentar...vamos ver...
Falei com minha linda irma sobre isso e ela disse que a mae da amiga dela engravidou apos aos 40 anos e ainda teve parto norma, e foi tudo bem.
Isso que deixou bem aliviada, mas um pontinho de preocupação ainda me ronda!
Confio em meu Deus Pai, e peço a ela que cuide direitinho da minha bailarina, e que ela venha com muuuita saude , assim como os irmãos dela.
Mas vcs que estao gestante, ou ja foram sabem como fica a cabeça de uma mamae gravida rsrs
Vou ficar por aki e deixo um beijo enorme a todas que me dao a honra de sentir o seu carinho por mim.....

13 comentários:

Susana Andrade disse...

Como eu te entendo nessa tua preocupação patricia... mas tudo irá correr bem. O facto de apartir dos 35 uma gravidez já acarretar mais cuidados não indica que seja assim tão rígido no que implica à idade. Pelo que sei o seu historial de gravidezes foi muito bom. Acredite que tudo está bem com a sua Gabi, mas sei que a nossa cabeça enquanto gravida funciona a mil e tudo nos passa pela cabeça. Acredite que tudo está bem e confia que tudo irá dar certo e que poderá fazer a sua eco morfológica para ficar mais descansada.
Um beijinho e um abraço com carinho ;o)

jo nascimento disse...

Cabeça de grávida é ninho de preocupações!!! Mas se Deus quiser vai ser tudo tranquilo e sua bailarina vai vir com muita saúde! Olha moro em Minas Gerais, estou fazendo pré natal pelo sus e minhas u.s particular por que pelo sus demora pra marcar ia fazer uma semana que vem pra ver o sexo, mas resolvi esperar pelo morfológico que aqui custa 230,00 é salgadinho, mas acho que vale a pena. beijinhos

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Olá ... minha mãe teve meu irmãozinho quando ela já tinha 39 anos e advinha ? saudavel, forte e hoje já um rapazinho é o mais inteligente da casa .... fica assim não estes pensamentos não fazem nada bem !!!

beijos

Mirian disse...

O fato de ser incluida no grupo de risco não significa que a gravidez não é saudavel. Gravida de gemeos tb são incluidas nesse grupo sabia? Apenas significa que terão mais cuidados com vc. Eu tenho 35 anos e estou com 27 semanas de gravidez, até agora muito tranquila, apenas tenho tomado mais cuidado com o sal e a alimentação. Minha bb é perfeita. Siga tds as orientações do seu medico. Bjs . Que vc tenha uma otima gravidez!!

Lidi disse...

Oi, amiga...sei,sim, q esse tipo de coisa preocupa a cabeça de qq grávida.Mas, o importante vc já faz, que é confiar no Médico dos médicos...Deus está no controle e tudo vai certo!!! Olha, uma amiga de minha mãe teve uma linda menina, saudável, com 41 anos.


Bjs!

Ligia - Mamãe da Alice disse...

Olha flor, chega de esquentar a mufa com coisas assim, está bem?!?!? Qum está no controle é um Deus maior e superior a tudo e todos! Acredite nisso! Vai dar tudo certo com a sua gestação, com seu parto e com a sua menina, que virá cheia de saúde a esse mundão!
Um grande beijo no seu coração! Espero que vc relaxe e curta bastante o seu momento!
Beijinho de nós duas em vcs!

Unknown disse...

Oi Pati, imagino mesmo como você deve ficar com todas essas informações passadas, mas a porcentagem é bem pequena e sempre em mulheres que tem mais de 35 anos. Não fique pensando nisso. Sua bebê virá forte e muito saudável, tenho fé!
Fique calma, viu! Não pense mais nisso. Pense em o que vc vai fazer para essa coisa fofa que está crescendo aí, planeje o enxoval, roupinhas, essas coisas... Só mentalize coisas boas!
Bjos

Camila Sabino disse...

Patricia super te entendo tbm ouvi estas coisas quando descobri a gravidez gemelar, mas tudo são só hipoteses, e tambem vc se cuidando direitinho já é meio caminho andado, durante minha gestação conheci 3 amigas que estava gravidas do 1° filho aos 39 anos e foi uma gravidez otima tranqila e uma delas com parto normal, então relaxa e curte sua gestação bzooo

Rose disse...

Paty...eu sei q toda mamae fica preocupada e tal....é super natural...mas amiga....bora deixar esses pensamentos ruins de lado, xô pensamentos negativos hein.

Se fosse assim...eu com 39 anos....ja teria desistido de ter filhos.... e olha q ja fui muito desistimulada por alguns medicos sobre tentar engravidar, mas vc pensa q eu desisto? Não...pois o Deus q eu sirvo....vai cuidar de tudo...assim como cuidarás pra vc.
Fica calma...pense em coisas boas.... de como vai ser sua vida com sua amada e desejada filha....q tido vai dar certo tá?! Por falta de energia positiva não será....pois todas nós estamos aqui....torcendo e te desejando o melhor!!!


Bezuuu

Alice disse...

Oiii mamãe... Deixa nas mãos de Deus... Se ele lhe concedeu mais essa benção é pq você é capaz de gerar e de criar... Deus abençoa essa sua gestação! Sei que gravidinhas vivem com grilos na cabeça rsrs Mas pensa que são só grilos e que passam, logo logo você terá outro foco para pensar... Beijinhos

Eliane Vieira disse...

Paty, querida!!

Nem se dê ao trabalho de ligar para esse comentário (idiota) dessa enfermeira (mais idiota ainda...).

Tudo isso é estatística. Lembre-se que vc já teve filhos lindos e saudáveis! Se existe algum "perigo", este é na primeira gestação.

Eu estou com 35 e grávida do primeiro filho e NUNCA pensei nisso!!

É claro que precisamos nos cuidar, mas não ponha minhocas na cabeça, por favor!!

Beijos da Mãe da Mel.

Queli disse...

Achei essa enfermeira bem idiota. Aki gestação de risco é qndo a mãe tem diabetes ou hipertensão e não por idade.
Faça seu pre natal direitinho pq vc corre os riscos que qualquer gravida correria.

Aline disse...

Eu tive Diabetes gestacional e hipertenção,logo caí pro grupo de risco..isso com 24 pra 25 anos..sem sobrepeso..quando tem de ser será..na mesma época q fiquei grávida,uma vizinha de 40 anos ficou,passou a gravidez melhor q eu..e teve Pn..e eu PC..

Bem,naum se preocupe,apenas fique alerta e se cuide..aah e o fato de dar TN alterada,fique tranquila,a pesar de parecer comum,a sindrome de down não é assim pra acontecer,minha comadre trabalha há 3 anos numa clinica de ultrason,e disse que nunca viu TN alterada,já viu muita má formação congênita mas tn alterada nunca..

Bjs.