E-familynet.com Ticker

13 junho, 2012

8 Semanas de gestação...bebe crescendo!

Ola meninas,não poderia deixar de citar que ontem foi DIA DOS NAMORADOS!! E ganhei Chocolate e um vinho, meu amor me surpriendeu eu não estava esperando que ele se lembrasse, mesmo porque esta todo atarefado com o trabalho, mas se lembrou e eu amei..."Obrigada meu amor, eu te amo hoje e por todo o sempre..."

 Bem....eu e o bebezinho a caminho esta tudo indo, me sinto muito indisposta, e não me lembro de estar assim da minha ultima gestação, mesmo porque nessa epoca eu estava trabalhando, e agora o Davi quer muita atenção e quase não consigo descansar.
Acordo muito mal e só depois do almoço consigo ter algum animo.Sono? Meu Deus ta vontade de dormir , acordar pra ir ao banheiro, comer e dormir de novo, queria saber de vcs se essas sensações vao passar, pois eu não estou nem me aguentando, tanta coisa pra fazer na minha casa nova, e eu totalmente desaninada.Espero que isso passe...
Meu bebezinho esta de 8 semanas e esta crecendo cada vez mais e mais....veja só!!!!






A partir da oitava semana da sua gravidez você vai começar a perceber o quão rápido as coisas estão indo, e por um instante poderá ficar até assustada, o que é absolutamente normal, afinal qual mulher não se assustaria ao ver que suas roupas favoritas estão começando a ficar apertada? Pois é, mas logo logo você vai se acostumando.
Provavelmente você já deve ter agendado a sua primeira consulta ao médico, e caso ainda não tenha agendado deverá fazer o quanto antes, pois é muito importante para você e para o seu bebê.
Você sabia que as mulheres que começam a consulta pré-natal nos primeiros três meses da gravidez tem maior possibilidade de que seus bebês nasçam mais saudáveis do que as mulheres que começam a consulta mais tarde? Pois é, por isso não deixe de realizar a primeira consulta, pois ela pode diminuir possíveis riscos da gravidez.

Desenvolvimento do meu bebê

Durante a oitava semana da gravidez o seu feto já tem cerca de 20 milímetro de cumprimento, ou seja, ele está medindo aproximadamente o tamanho de um feijão grande, e cada vez mais ele se parece com um lindo bebê! Além disso, o seu bebê está se desenvolvendo cada mais, suas pálpebras, orelhas, lábio superior e o seu nariz estão se formando e dando cada vez mais características de um lindo bebê.
Quando o corpo do bebê está alongado, os braços e pernas já podem ser reconhecidos, e você poderá ver os ossinhos através de sua pele, pois a pele dele ainda é muito fininha.
Além dessas maravilhas, muitas outras acontecem, e que só podem ser vistas através de uma ultra-sonografia.

Alterações no meu corpo

Durante esta fase da sua gestação você poderá sentir um pouco de desconforto no útero, pois com o desenvolvimento da sua gravidez, o útero vai crescendo, e isso causa um certo incômodo.
Seus seios também estão crescendo, e você poderá senti-los mais pesados, o que causa um certo incômodo para a maioria das mulheres que estão grávidas.
O que se deve ou não comer:
Procure evitar ao máximo alimentos gordurosos como frutos do mar, bebidas industrializadas e carnes muito gordurosas. Elas podem afetar a sua saúde e a do seu bebê, por isso evite-as.
Uma boa alimentação na gravidez consiste basicamente em alimentos naturais. Portanto, procure comer muitas frutas, verduras, legumes, queijo branco, pão integral e se puder, tome bastante água de côco.
Dados retirado do site....www.semanaasemana.com.br › Gravidez


Um super beijos a todas .....

                                            Patricia Fonseca

13 comentários:

jack disse...

passando para deixar um beijinhu em vcs!

LUANA disse...

Fiquei assim também do Nathan , mas relaxa passa , pelo menos em mim passou rsrsrsrsr .
beijoss

Alice disse...

Ler esses acompanhamento da gravidez me da uma saudade enorme da minha rsrs Tente descansar, mas isso passa... bju

Susana Andrade disse...

Bem vinda de volta mamã, já estavamos com saudades suas ! Essa fase da indisposição é mesmo chata mas eu não tive nada disso quando engravidei do gaspar, nenhum enjoo ou indisposição, só mesmo o teste de gravidez e a falta de menstruação é que me fizeram acreditar que estava grávida. É dificil para voçê com o seu menino mais novo poder descansar mas tente se mimar um pouquinho.
Beijinho ;o)

Rafaella disse...

O querida vc vai ver...
Depois do terceiro mês essas coisas chatas passam e vc vai poder aproveitar muito...
Ja esta de 8 semaninhas... passa rapido ne...
Descansa viu...
Bjs

Lidi disse...

Tá vendo, amiga, as coisas estão se ajeitando...linda surpresa do maridão!

Que bom ter notícias suas e do bebê, viu?

Bjs.

Erika Campos disse...

querida fico muito feliz em saber que está bem!!! E que a perolazinha ai esta crescendo bem!! VCs moram no meu coração... descansa bastante!!! Um beijo no coração!!!

Unknown disse...

Amiga querida fico feliz por te ver assim, obrigda por me dar força, amanhã posto lá no meu cantinho viu.
Que linda 8 semanas, bom eu desde que descobri a gravidez tenho muuiiiito sono, do meu filho eu não tinha tanto.
Vc se lembra dos teste vc já pode começar, o do repolho principalmente, se precisar de ajuda pode pedir rsrs estou craque nisso, não esqueça que ele acertou rsrsr, Deus te abeloe e toda sua familia,bjs.

Mamã Petra disse...

Beijinhos e continuação de tudo a correr bem, sono eu tive até ao fim.

Anônimo disse...

Oi querida, que bom que tudo está se encaminhando...

Olha privatizei o blog, mas gostaria muito de ter vc por lá. Me envia seu e-mail no endereço: annaesuavida@gmail.com

Bjsss

Gaby disse...

OIIII QUE BOMM ESTAR TUDO BEM COM VC O BABY.. TOMARA QUE VENHA A SUA TÃO SONHADA PRINCESA..FICA COM DEUS BJOS

Jacqueline a sonhadora disse...

Amiga fica tranquila que essa fase do sono logo logo vai passar...Cuida bem desse bebê...


Beijinho pra vcx...


Obs: Repouso e nada de vinho ein...

Lele :) disse...

Boa noite! estamos com o mesmo tempo de gestação, vou te acompanhar poraqui, uma otima gestação pra vc! bjs