E-familynet.com Ticker

05 março, 2012

Ovulação....assunto complexo!




Nossa esse assunto "ovulação" que parecia ser tão simples agora esta complexo pra mim, pensei em conversar com a minha medica, mas ela esta de licença.
Então fui pesquisar na internet, e fiquei mais confusa ainda aff...Quero saber os dias que antecedem a minha ovulação, pois para conceber uma menina tenho que tentar 3 a 4 dias antes da ovulação.
Li nos sites...
* que a ovulação ocorre de 12 a 16 dias antes da próxima menstruação.
* a ovulação ocorre 10 dias depois da menstruação ter acabado.
* o dia da ovulação é preconizado como 14º dia do ciclo.Existe uma regrinha pratica para isso:subtraia o numero de dias do seu ciclo de 14.Ou seja , se vc tem um ciclo de 30 dias menos 14, estão vc esta ovulando no 16º dia.
Me fala se não é pra confundir qualquer cabeça??Cada lugar fala uma coisa>>>
Aprendi a conhecer o meu corpo essa semana...
E fiquei super feliz!!!!

E agora essa interrogação na minha cabeça.
Não quero saber meus dias férteis.E sim meu dia antes de ovular...E ovulação leva a dias férteis em todo lugar que se pesquise.
Se alguém puder me ajudar serei muito grata.
Minha ultima menstruação veio dia 21de fevereiro!
Um enorme beijos a todas que sempre vem me visitar...
E uma ótima semana pra nós!!!!







11 comentários:

Mamã Petra disse...

Nao sei como te ajudar. Amanhã coloco o selinho que você me ofereceu.

Beijinhos

Erika Campos disse...

olá querida.... também fico um pouco confusa, mas eu calculo assim, 14 dias após o término da minha menstruação é meu período fértil, acredito estar certa nisso pois sempre no 14º dia aparece o muco parecido clara de ovo, então se sua ultima menstruação foi dia 21/02 vc estará fértil provavelmente dia 06/03 (amanha)!!! Espero ter ajudade... no site http://brasil.babycenter.com/ tem uma calculadora de ovulação que pode te ajudar tb!!! Mega bjus e qq coisa to aqui viu?!?!?! Deus abençoe!!!

Milamerlini disse...

obrigada pelo carinho, viu!!! Sou toda confusa com o período fértil... rsrsrs bjusss

Futura mãmã disse...

Ah querida eu sou pior que voce nao entendi nada ahah
Acho melhor ajuda medica msmo..bj

Valsita disse...

Olha linda,acho k cada caso é um caso e a regra dos dias é meramente indicativa. No meu caso sei k ovulo geralmente no 10 dia apos o 1o dia do periodo. Mas sou muito regular (tipo relogio) com o periodo! muito certinha mesmo!.
quando comecei a ser seguida pela minha genecologista, aprimeira coisa k ela me pediu foi para fazer uma tabela de temperaturas durate 3 meses, para ela passar a conhecer o meu ciclo mestrual, e fertil. Assim seria mais facil verificar se eu estava a ovular todos os meses ou nao.
Para isso eu teria que medir a temperatura todas as manhas, antes de me levantar da cama.
Existem todo o tipo de calculadores de ovulação na net, mas cada mulher é diferente.
Espero ter ajudado... Um beijinho

Susana Andrade disse...

Eu soube quando ovulei através da temperatura basal, todos os dias de manhã media, enquanto estava baixa ainda não tinha ovulado mas assim que atingia os 37 graus e acima era sinal que a ovulação tinha acontecido. Nesse mesmo dia tive relações e a temperatura manteve-se alta até fazer o teste e descobrir que estava grávida e mais tarde soube que ia ter um menino. Tinha ciclos diferentes uns dos outros e por isso fazer esses calculos não resultava. Através da temperatura soube ver quando tinha tido relações cedo demais ou tarde demais, mas à terceira foi de vez ! O muco cervical nem sempre era uma boa opção para mim e só uma vez é que apareceu com a consistência certa.

Pcris disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Olá Patrícia

Vim agradecer e retribuir a sua visita, obrigada. Já estou te seguindo e ficarei feliz se me seguir também.

BJ000000000................
www.amigadamoda1.com

Márcia disse...

Oie, olha esse site que tem uma calculadora que diz até q dias deve se treinar para ter menino ou menina.
http://focalizaisso.com.br/index.php?option=com_womancalendar
bjs

Alice disse...

Nem me fale em ovulação rsrs Fiquei 1 ano e meio preocupada com isso rsrs e agora vou ter que voltar a me preocupar para não engravidar novamente, queremos fexar a fábrica rsrs
Beijinhoooos

Em busca do sonho disse...

Eu nunca soube o meu periodo fertil porque não era regular e tinha muitas perdas de sangue entre menstruações. A minha sorte foi ir a GO fazer uma eco para ver se estava tudo bem e ai ela disse que a parede do endometrio estava a ficar mais grossa portanto iria ovular nos dias seguintes. Tenta pesquisar pelo endometrio... pode ser que ajude.

bjinhos nossos

PS: Obrigada pelas palavras de apoio